PUBLICIDADE

Grand Slam

Dupla de Melo vence e pode fazer duelo brasileiro em Roland Garros

29 mai 2013 - 12h10
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Melo atua com Ivan Dodig
Marcelo Melo atua com Ivan Dodig
Foto: Ron Angle / Vipcomm

Se em simples o Brasil não foi bem em Roland Garros e viu seu único representante (Rogério Dutra Silva) ser eliminado na primeira fase, nas duplas o País segue com dois representantes. Nesta quarta-feira, um deles, Marcelo Melo, que faz parceria com o croata Ivan Dodig, avançou à segunda fase do Grand Slam, que é disputado no saibro, em Paris.

A dupla do brasileiro com o croata superou a parceria do romeno Victor Hanescu com o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, após parciais de 6/7 (7-4), 6/4 e 6/1.

Na próxima fase, Melo e Dodig vão enfrentar os vencedores do duelo entre a dupla francesa Marc Gicquel e Edouard Roger-Vasselin e os alemães Daniel Brands e Frank Moser.

Caso o brasileiro e o croata consigam passar pela terceira rodada, eles podem cruzar nas oitavas de final com a dupla do outro tenista do Brasil em Roland Garros. Bruno Soares, que joga ao lado do austríaco Alexander Peya, venceu na estreia e pode cruzar com Melo nas oitavas de final em Paris, caso vença na segunda rodada - vai enfrentar os vencedores do jogo entre Jeremy Chardy e Lukasz Kubot com Grigor Dimitrov e Frederik Nielsen.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade