PUBLICIDADE

Tênis

Em duelo dramático, Federer desperdiça dois match-points e cai para Kyrgios

6 mai 2015 - 18h48
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cabeça de chave 1 do Masters 1000 de Madri, o tenista Roger Federer lutou até o fim, mas não conseguiu superar o australiano Nick Kyrgios nas oitavas de final do torneio espanhol. Em partida que teve três tie-breaks, o suíço desperdiçou dois match-points e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1-7), 7/6 (9-7) e 7/6 (14-12) após 2h37 de partida. Federer, por sua vez, precisou salvar cinco pontos decisivos para a partida, mas não conseguiu evitar o revés e a eliminação. 

Foi a segunda vitória de Kyrgios, 35º do mundo, sobre um top 10 do ranking da ATP. Ele já havia vencido Rafael Nadal no Wimbledon em zebra histórica no ano passado. O próximo adversário do atleta de 20 anos será o norte-americano John Isner, algoz de Bellucci na competição madrilena. 

O jogo - Federer foi quebrado pelo australiano logo no primeiro saque e sofreu para revidar. A quebra do suíço veio apenas no décimo game, não antes de Kyrgios salvar dois break-points. No tie-break, o suíço aproveitou um descontrole emocional do adversário inexperiente e recuperou o ritmo, quebrando o austriano mais quatro vezes e cedendo apenas um game de seu serviço. Assim, o número 2 do mundo fechou a parcial em 7/6 (7-1).

Federer saiu na frente na segunda parcial com uma quebra logo no game inicial, mas cedeu a quebra e o empate no quarto game. Kyrgios voltou a crescer na partida e salvou um break-point no oitavo game, forçando mais um tie-break. O australiano impediu que o suíço confirmasse seu serviço nos dois primeiros saques e abriu 6/2 de vantagem. Sacando com quatro set points, o australiano levou um susto ao ver Federer se aproximar no placar, mas confirmou o serviço e venceu a parcial por 7/6 (7-5).

A parcial decisiva foi equilibradíssima, sem chance de quebra para nenhum lado. No tie-break, o australiano viu sua tática agressiva dar resultado e teve a primeira chance de confirmar a vitória, mas foi impedido por Federer. O suíço esboçou uma reação e salvou outros quatro match-points. Porém, desperdiçou os dois pontos que podiam ter lhe concedido o triunfo, viu o jovem de 20 anos vencer por 7/6 (14-12) e agora despede-se da Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade