0

Djokovic bate David Goffin e vai à final em Miami

1 abr 2016
16h24
atualizado às 16h37
  • separator
  • comentários

Pela semifinal do Masters 1000 de Miami, o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, venceu o belga David Goffin, 15º colocado no ranking. Em sets direitos, com parciais de 7/6 (5) e 6/4, o cabeça de chave 1 garantiu vaga na final em pouco mais de duas horas, e vai em busca de seu sexto título no torneio.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, e os dois tenistas mostraram que não entregariam os pontos facilmente. Após um sexto game disputadíssimo, no seguinte, Goffin conseguiu quebrar o serviço do melhor tenista da atualidade. Porém, o sérvio permitiu a vantagem por pouco tempo, pois devolveu o break no game seguinte.

Djokovic busca o sexto título do aberto de Miami
Djokovic busca o sexto título do aberto de Miami
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

A decisão da parcial foi para o tie-break, que também manteve-se equilibrado. Quando o placar mostrava 4 a 4, o belga desperdiçou a chance de matar o ponto no smash, erro que lhe custou caro, uma vez que Djokovic abriu vantagem e fechou o set.

Após uma hora e 14 minutos de jogo e o placar mostrar 1 set a 0 para Nole, o número 1 do ranking foi ao vestiário, ação também realizada por David. Mesmo assim, o jogo continuou normalmente.

No segundo set, embora a expressão de Djokovic mostrasse certo desgaste, fato não muito comum durante os jogos do sérvio, o pentacampeão se impôs e garantiu mais uma final na carreira. Com quebra de serviço no sétimo game, o melhor do mundo liquidou o jogo e eliminou Goffin.

Na final, Novak espera o vencedor do embate entre o japonês Kei Nishikori, 6º do mundo, e o australiano Nick Kyrgios, atual 26º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade