PUBLICIDADE

Tênis

Em duelo espanhol, Ferrer bate Feliciano López e fatura título de Kuala Lumpur

4 out 2015 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

David Ferrer conquistou na madrugada deste domingo o ATP de Kuala Lumpur na Malásia. O título do torneio representou a superação alcançada pelo tenista espanhol, já que nesta temporada acabou ficando fora da disputa de Wimbledon e foi dúvida no Aberto dos Estados Unidos por conta de uma lesão no cotovelo. Mostrando estar pronto para voltar a competir, em uma final com o seu compatriota Feliciano López, Ferrer aplicou um duplo 7/5 para vencer por 2 sets a 0 a final e garantir seu quarto título em 2015.

Mesmo sofrendo uma quebra de saque para Feliciano López no primeiro set, David Ferrer não se abalou e conseguiu não só devolver a quebra, mas como também aplicar mais uma para fechar o primeiro set em 7/5. Sem muitos erros, ambos os tenistas garantiam seus pontos para evitar que uma vantagem mais evidente fosse conquistada, o que daria mais tranquilidade para um dos dois no decorrer do duelo.

No segundo set Ferrer manteve o bom volume de jogo apresentado e continuou com sua baixa margem de erro para triunfar diante de López e confirmar seu 100% de aproveitamento quando chega em finais nesta temporada. Rio de Janeiro, Doha e Acapulco foram os palcos de suas outras conquistas de 2015.

“Me sinto muito feliz, porque nunca tinha jogado tão bem neste torneio. Eu joguei a minha melhor partida da semana nesta final e minhas sensações depois de minha lesão no cotovelo são muito boas”, declarou o tenista espanhol ao voltar a conquistar um campeonato.

Agora, Ferrer não terá descanso, já que se prepara para a disputa do ATP 500 de Pequim, onde poderá enfrentar o atual número um do mundo, Novak Djokovic, em uma hipotética semifinal do torneio chinês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade