PUBLICIDADE

Tênis

Em jogo complicado, Nadal supera Muller e avança no Indian Wells

14 mar 2016 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um jogo mais difícil do que era de se imaginar foi o que encontrou Rafael Nadal na madrugada do último domingo pelo Masters 1000 de Indian Wells. Com certa dificuldade, o espanhol bateu Gilles Muller, de Luxemburgo, número 45 da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

No primeiro período da partida, o que se desenhava para Nadal é que ele teria um adversário fácil pela frente. Sem muitos problemas, o ex-número 1 do mundo conseguiu duas quebras de saque e fechou 6 a 2 a seu favor demonstrando boa superioridade.

O set seguinte, no entanto, teve panorama totalmente diferente, e Muller reagiu, quebrando o saque de Nadal três vezes e devolvendo o mesmo 6 a 2 da parcial inicial, para empatar o confronto em 1 a 1.

O mais equilibrado foi o terceiro e decisivo set. Confirmando com eficiência os seus serviços, Nadal foi pressionado pelo oponente até o fim, mas conseguiu garantir a vitória e avançar no torneio da Califórnia.

Na fase seguinte, o espanhol terá pela frente um compatriota, Fernando Verdasco, que em sua partida avançou após desistência do eslovaco Martin Klizan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade