PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic bate Berdych e vai às semifinais em Roland Garros

2 jun 2016 - 11h06
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O sonho de conquistar Roland Garros segue vivo para Novak Djokovic. Na manhã desta quinta-feira, o sérvio número um do mundo não teve problemas para eliminar o checo Thomas Berdych (8) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/3, após pouco mais de 2h05 de partida.

No primeiro set, Djokovic foi muito superior ao rival e teve poucos erros. Sacando muito bem, o sérvio ainda quebrou os dois últimos serviços de Berdych para fechar em parcial de 6/3. No período, foram apenas três erros não forçados de Djoko contra nove do rival.

Um desperdício logo no primeiro serviço colocou Berdych atrás no placar com 4/1. O checo, contudo, esboçou uma reação e conseguiu empatar em 5/5. Sacando para levar o set para o tiebreak, o número oito da ATP não conseguiu fazer um ponto sequer e tomou a quebra.

O terceiro set começou agitado, com os dois tenistas trocando quebras. Com 3/3 no placar, a chuva apertou no saibro parisiense e a partida foi interrompida por alguns instantes. Na volta, Berdych não conseguiu mais pontuar. Com uma quebra e dois serviços confirmados, Djokovic fechou em 6/3 e garantiu vaga na semifinal da competição.

O sérvio agora espera o vencedor do duelo entra o austríaco Dominic Thiem (15) e o belga David Goffin (13). Do outro lado da chave, o britânico número dois do mundo, Andy Murray, busca uma vaga na final contra o atual campeão do Aberto da França, Stan Wawrinka (4), da Suíça. As partidas decisivas acontecem nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade