PUBLICIDADE

Tênis

Em Madri, Bellucci encara Raonic; Federer e Nadal podem fazer quartas

Neste domingo a chave principal do Masters 1000 de Madri terá início e, por isso, os confrontos foram definidos através de sorteio. Dentro os destaques, Thomaz Bellucci encara um adversário complicado na primeira rodada, e Roger Federer e Rafael Nadal poderão fazer um duelo eletrizantes nas quartas de final. Leia mais: Federer muda calendário e […]

30 abr 2016 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo a chave principal do Masters 1000 de Madri terá início e, por isso, os confrontos foram definidos através de sorteio. Dentro os destaques, Thomaz Bellucci encara um adversário complicado na primeira rodada, e Roger Federer e Rafael Nadal poderão fazer um duelo eletrizantes nas quartas de final.

Leia mais:

Federer muda calendário e confirma presença no Masters 1000 de Madri

Após perder 2012 por lesão, Nadal será o porta-bandeira da Espanha nos Jogos do Rio

Melhor tenista brasileiro, Bellucci não vive uma grande temporada. O jogador ainda não conseguiu embalar uma série de vitórias e as constantes eliminações têm contribuído para derrubar a confiança de Thomaz. Atual número 35 do mundo, o paulista enfrenta, na primeira rodada, o canadense Milos Raonic, 11 do mundo e que já chegou a figurar na quarta colocação do ranking da ATP.

Um dos embates mais esperados pelos fãs de tênis, Federer e Nadal poderão se encontrar nas quartas de final. Em seu caminho, o suíço, 3 do mundo, poderá ter pela frente o embalado Dominic Thiem (15º), da Áustria. Já o Touro Miúra, 5 do mundo, talvez tenha mais dificuldade para bater o belga David Goffin. Embora tenham adversários fortes em suas chaves, Federer e Nadal apresentam-se como favoritos para enfrentarem-se nas quartas.

Quem poderá estar esperando na semifinal é o britânico Andy Murray. O número 2 do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Madri tenta defender o título, e poderá encarar adversários como Gilles Simon (18º) e Grigor Dimitrov (29º).

Ainda que os principais jogadores do circuito participem do torneio, Novak Djokovic permanece como um dos favoritos, ao lado de Rafael Nadal, que recentemente venceu dois títulos no saibro em sequência. Em busca do segundo título na capital espanhola, o sérvio tem chance de enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga (7º) e o suíço Stan Wawrinka (4º), adversários perigosos no caminho de Nole.

O torneio em Madri teve sua primeira edição em 2002 e, ao longo de sua história, Nadal aparece como maior campeão, com quatro títulos. Logo atrás, Federer ostenta três troféus.

Confira abaixo a chave completa de simples masculino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade