PUBLICIDADE

Tênis

Em parceria com dominicano, Feijão avança à segunda fase das duplas

6 abr 2015 - 21h20
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A parceria com o dominicano Victor Estrella Burgos funcionou na primeira fase, e João Souza, o Feijão, avançou nas duplas do ATP 250 de Houston. Nesta segunda-feira, eles venceram o sul-africano Kevin Anderson e o alemão Frank Moser por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Com isso, o melhor colocado do Brasil no ranking mundial fica sendo o único do país a permanecer na disputa da categoria, após a eliminação de André Sá ao lado do australiano Chris Cuccione, também nesta segunda.

Com o triunfo desta segunda-feira, a parceria se classificou para enfrentar nas quartas de final os vencedores do duelo entre a dupla australiana formada por Lleyton Hewitt e Matt Reid e o polonês Mariusz Fyrstenberg com o mexicano Santiago González.

Feijão também disputa o torneio de Houston na categoria de simples, pela qual faz sua estreia contra o norte-americano Jack Sock.

Ambas as duplas começaram confirmando seus serviços no saibro texano. Pelo menos até o quinto game, quando o dominicano e o brasileiro conseguiram sua primeira quebra, feito repetido na oportunidade seguinte que tiveram. Apesar de os adversários terem conseguido devolver a interrupção de serviço na sequência, Feijão e Estrella aproveitaram a vantagem no placar para fechar a parcial em 6/4.

O segundo set teve roteiro inicial parecido com o primeiro, e a parceria que contava com o brasileiro conseguiu a primeira quebra, no terceiro game, que só foi devolvida no oitavo. Após o placar marcar 5 a 5, no entanto, a parceria do continente americano conseguiu a derradeira interrupção no serviço adversário para sacar pela vitória no game seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade