4 eventos ao vivo

Em primeiro jogo pela ATP, brasileiro Thiago Monteiro elimina Tsonga

17 fev 2016
17h07
  • separator
  • comentários

Nesta quarta, o brasileiro Thiago Monteiro, número 338 no ranking da mundial, surpreendeu a todos e eliminou o favorito, e um dos grandes nomes do Rio Open, Jo-Wilfried Tsonga, francês número nove no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4 em sua primeira partida por um ATP.

No primeiro set, Thiago conseguiu duas quebras de saque e, com autoridade, fechou em 6-3. Tsonga voltou bem e no segundo set chegou a abrir 2-0 no brasileiro, que se recuperou, ficou próximo de empatar em 3-3, mas foi derrotado por 6-3.

Monteiro chegou forte para o terceiro set e seguiu forçando as bolas de profundidade em cima do francês, que errou pontos importantes e viu o brasileiro fechar em 6-4 após boas quebras e um serviço firme.

"Não sei nem o que dizer. Aconteceu, estou muito feliz. Acreditei em todo o momento, vi que ele sentiu um pouco as condições, estava um pouco quente. Tentei resistir até o final, em alguns momentos do jogo ele estava sacando muito bem, mas segui focado ponto a ponto e na minha primeira chave de ATP contra um top 10 tinha que dar tudo de mim", afirmou Thiago após a vitória.

O brasileiro de 21 anos chegou a ser segundo colocado no ranking juvenil da ITF em 2012, mas ainda não obteve o mesmo sucesso no profissional, após, também, sofrer com problemas no joelho no começo de 2014. "Todos os atletas estão sujeitos a lesões, superei tudo isso, fiz um trabalho incrível com minha equipe e agora estou 100% saudável e pronto para seguir adiante no torneio", comentou.

Sobre a partida, Thiago mencionou a condição climática do evento e sua estratégia para parar um top 10. "Minha estratégia foi acreditar em todo momento. Entrar nos pontos com a bola profunda porque ele é muito agressivo, gosta de pegar de direita, e tentar me manter competindo e com uma boa porcentagem de primeiro saque. Acho que fisicamente me mantive muito bem, em algumas trocas consegui ser superior e acho que ele acabou sentindo um pouco o calor".

Na próxima rodada, o brasileiro irá enfrentar o argentino, representante do Uruguai, Pablo Cuevas (45º), que eliminou o também argentino Facundo Bagnis (101º) na primeira rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade