2 eventos ao vivo

‘Empatados’, Djokovic e Nadal vencem e duelam pelo título em Doha

8 jan 2016
16h58
  • separator
  • comentários

O ATP 250 de Doha, torneio de preparação para o Aberto da Austrália, será decidido por Novak Djokovic e Rafael Nadal. Dois principais favoritos ao título, eles passaram sem problemas por suas semifinais nesta sexta-feira e agora duelam pelo troféu de um dos primeiros torneios do ano.

A final em Doha servirá também de desempate no retrospecto do confronto direto entre dois dos maiores atletas da história da modalidade. Eles já se enfrentaram 46 vezes no circuito, com 23 vitórias para cada lado. Em 2015, no entanto, o sérvio venceu todos os cinco jogos que fez contra o espanhol.

Djokovic, líder do ranking mundial, era quem tinha em teoria o adversário mais complicado na semifinal. Mas conseguiu jogar bem e venceu o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 3 em Doha e sexto colocado da lista da ATP. O sérvio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), anotando sua 22ª vitória em 24 duelos com o adversário no circuito profissional.

Já Rafael Nadal teve pela frente a principal surpresa da competição, o ucraniano Illya Marchenko, responsável pelas eliminações de David Ferrer, campeão de Doha em 2015, e o francês Jeremy Chardy. O tenista ibérico, no entanto, não sofreu. Anotou 2 a 0, com 6/3 e 6/4, e garantiu vaga em sua 99ª final da carreira.

Wawrinka domina na Índia - Também nesta sexta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka conseguiu uma vitória tranquila para alcançar a semifinal do ATP 250 de Chennai, na Índia. Ele derrotou o espanhol Guillermo Garcia-López com duplo 6/4 e agora tem pela frente o francês Benoit Paire.

Do outro lado da chave, o jovem croata Borna Coric despachou o espanhol Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-1), avançando à semifinal. Seu adversário é o esloveno Aljaz Bedene.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade