PUBLICIDADE

Tênis

Equipe brasileira é convocada para duelo com Espanha pela Copa Davis

2 set 2014 - 13h38
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, Guilherme Clezar, Bruno Soares e Marcelo Melo integrarão a equipe brasileira que tentará vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, em duelo com a Espanha, marcado para acontecer entre 12 e 14 de setembro, em São Paulo.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida no Prédio Central dos Correios, em São Paulo. O capitão João Zwetsch aproveitou para colocar a responsabilidade da classificação nas costas de Bellucci e da dupla formada por Soares e Melo, garantindo que "depende desses três pontos" para avançar.

A convocação foi feita apesar da indefinição do atleta que disputará os jogos de simples, assim como Bellucci. Rogerinho, número 162 do mundo, e Clesar, número 190, disputam a vaga, depois de superaram João Souza, o Feijão, que é o segundo melhor do país na atualidade.

Zwetsch, contudo, deu a entender o que espera do jogador número 2 de simples para o duelo contra os espanhos.

"A expectativa real é que sejam jogos físicos e emocionais. Isso muitas vezes se sobrepõe à técnica na Copa Davis", disse o capitão brasileiro, que exerce a figura de técnico.

"A nossa vantagem é jogar em casa e ter uma torcida muito entusiasmada que vai lotar o ginásio", completou Zwetsch.

Na Espanha, o capitão Carlos Moyá também anunciou os quatros atletas que defenderão o país. Sem Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo, foram convocados Roberto Bautista Agut, Marcel Granollers, Marc López e David Marrero.

Brasil e Espanha se enfrentarão no Ginásio do Ibirapuera. Quem vencer disputará a elite da competição, enquanto o derrotado terá que encarar a repescagem zonal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade