0

Espanhol "se vinga", e Bellucci é eliminado em Barcelona

21 abr 2015
08h26
atualizado às 08h33
  • separator
  • comentários

Após recuperar o posto de número 1 do Brasil em ranking divulgado nesta semana, Thomaz Bellucci, 75º do mundo, foi eliminado de um importante torneio na manhã desta terça-feira, o ATP 500 de Barcelona. O paulista de Tietê não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista Agut (16º) e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de partida, pela segunda rodada da competição.

Thomaz Bellucci não foi páreo para Bautista Agut e caiu na segunda rodada do ATP de Barcelona
Thomaz Bellucci não foi páreo para Bautista Agut e caiu na segunda rodada do ATP de Barcelona
Foto: Andreu Dalmau / EFE

O espanhol conseguiu 36 pontos com seu primeiro serviço, o que lhe deu 83% dos pontos conquistados neste fundamento, contra 75% do brasileiro. Bautista Agut ainda quebrou o saque de Bellucci por duas vezes, uma em cada set, em três oportunidades. Na única vez em que teve seu serviço ameaçado, salvou o break point.

A vitória sobre Thomaz Bellucci pode ser considerada uma vingança para o espanhol. Isso porque, em 2014, o brasileiro o derrotou por 3 sets a 1, em jogo válido pela repescagem da Copa Davis. Na ocasião, a partida foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde o Brasil conseguiu vencer a Espanha e se classificar para o Grupo Mundial de 2015. Na competição entre nações deste ano, o time brasileiro perdeu para a Argentina nas oitavas de final, em Buenos Aires, e terá de disputar, novamente, a repescagem.

O próximo desafio de Agut, na terceira rodada, sairá do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 10, e o também espanhol Roberto Carballes Baena (222º na lista da ATP). Os dois se enfrentam ainda nesta manhã.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade