1 evento ao vivo

Estados Unidos derrotam Bélgica e conquistam Copa Hopman

8 jan 2011
12h10
atualizado às 13h06

O time americano formado por John Isner e Bethanie Mattek-Sands conquistou neste sábado a Copa Hopman, ao vencer a Bélgica por 2 a 1 em Perth, na Austrália. É o sexto título do país no torneio misto por países, que começou a ser disputado apenas na transição da temporada 1988-1989.

» Veja fotos da partida
» Soderling e Roddick avançam e se enfrentam na final de Brisbane
» Mello arrasa argentino e se classifica à semifinal
» Vestido de mulher, francês rouba a cena em partida amistosa
» Davydenko elimina Nadal e Federer bate Tsonga em Doha

O primeiro ponto do dia foi anotado pela Bélgica. Justine Henin derrotou Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. O empate americano veio pelas mãos de Isner, que superou Ruben Bemelmans também em sets diretos: 6/3 e 6/4.

No jogo de duplas mistas, prevaleceu o forte time americano, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e assegurou o sexto título dos Estados Unidos na competição.

"Tem sido uma semana incrível. É minha primeira vez em Perth e realmente me diverti. É engraçado, eu vi o troféu quando cheguei aqui e pensei que é o melhor troféu do esporte", comemorou Mattek-Sands, referindo-se ao prêmio pela conquista do torneio, uma bola de tênis de metal incrustada com diamantes.

A dupla americana deu ao país seu sexto tíulo no torneio
A dupla americana deu ao país seu sexto tíulo no torneio
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade