1 evento ao vivo

Estreante de 20 anos de idade abrirá final da Davis para Grã-Bretanha

26 nov 2015
12h39
  • separator
  • comentários

A Grã-Bretanha escalou um tenista estreante em Copa Davis para o primeiro jogo da final contra a Bélgica neste fim de semana. Ainda sem participações no torneio por nações, Kyle Edmund, de apenas 20 anos de idade, abrirá o duelo enfrentando David Goffin nesta sexta-feira. No mesmo dia, Andy Murray pega Ruben Bemelmans. O sorteio da ordem dos jogos ocorreu nesta quinta-feira.

Edmund, campeão juvenil de duplas de Roland Garros e do Aberto da Austrália, nasceu na África do Sul, mas tem cidadania britânica. Ele será o primeiro atleta a estrear na Copa Davis em uma final desde 2003, quando o espanhol Feliciano López passou pela mesma situação.

Kyle Edmund foi escolhido pelo capitão britânico Leon Smith para os duelos de simples em Ghent ao lado de Andy Murray. James Ward também foi convocado, mas acabou preterido. Nas duplas, os britânicos contarão com os irmãos Andy e Jamie Murray. Já a Bélgica, que joga em casa, terá David Goffin e Ruben Bemelmans para simples e Steve Darcis e Kimmer Coppejans para o duelo de parcerias.

O confronto entre Bélgica e Grã-Bretanha na Copa Davis terá medidas de segurança reforçadas pelo temor de ataques terroristas ao evento. Mochilas e bolsas, por exemplo, não serão permitidas no ginásio e a organização já avisou que o procedimento de entrada terá revistas mais meticulosas em torcedores, o que deve aumentar o tempo necessário para se adentrar na arena.

A Grã-Bretanha joga em Ghent buscando seu décimo título da história na Copa Davis, mas apenas o primeiro desde 1936, quando Fred Perry integrava a equipe. Para isso, confia no bom desempenho de Andy Murray, também primeiro tenista do país a conquistar um torneio de Grand Slam e a vencer Wimbledon desde os anos 1930. Os últimos triunfos britânicos também eram de Fred Perry.

Já a Bélgica chega à final da Copa Davis apenas pela segunda vez na história. A primeira foi em 1904, justamente contra a Grã-Bretanha, campeã naquele ano.

Veja os jogos da final da Copa Davis

Sexta-feira

David Goffin x Kyle Edmund

Ruben Bemelmans x Andy Murray

Sábado

Steve Darcis/Kimmer Coppejans x Andy Murray/Jamie Murray

Domingo

David Goffin x Andy Murray

Ruben Bemelmans x Kyle Edmund

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade