PUBLICIDADE

Tênis

Ex-obeso, Wawrinka comemora forma física e boa fase

30 jun 2015 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o sérvio Novak Djokovic seja o primeiro colocado no ranking mundial, o tenista do momento é Stanislas Wawrinka (4º), campeão em Roland Garros neste mês de junho, justamente em cima de Nole. Em entrevista à ESPN, o suíço exaltou seu corpo, que, segundo ele, nem sempre foi o ideal para a prática do tênis.

Vencedor de dois torneios do Grand Slam - em 2014, levantou o troféu do Aberto da Austrália -, Wawrinka repetiu os feitos do norte-americano John Isner e do tcheco Tomas Berdych ao sair quase nu para a ESPN The Magazine’s The Body Issue, que anualmente homenageia o porte físico dos atletas.

"Meu corpo é para o meu tênis, é para o meu esporte. Eu não sou um modelo em tudo. Não trabalho para ir à praia, mas sim para jogar bem e fazer bonito na quadra", disse o número 2 da Suíça, que estreou com vitória sobre o português João Souza em Wimbledon, na última segunda-feira.

Com 30 anos, Stanislas Wawrinka relatou que nem sempre apresentou um bom porte físico, lembrando os tempos de adolescência em que estava acima do peso ideal.

"Naquela época, eu não praticava muito, tênis era apenas um hobby. Mas não foi fácil sentir-se daquele jeito", disse o tenista de 1,83m e 81kg, que deu créditos ao preparador físico, Pierre Paganini, por seu atual bom momento dentro das quadras.

"Nós estamos trabalhando juntos há mais de dez anos. Ele está sempre envolvido em minhas decisões, minha agenda, minha preparação", contou ‘Stanimal’, lembrando a decisão de Roland Garros contra Djokovic.

"Mesmo com as condições muito quentes durante aquele final de semana, eu fui capaz de manter meu nível e fazer uma ótima partida, sem altos e baixos", encerrou.

Em busca de seu terceiro título do Grand Slam, Stanislas Wawrinka enfrentará o dominicano Victor Estrella Burgos (48º) na segunda rodada em Wimbledon, na próxima quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade