PUBLICIDADE

Tênis

Fã declarado de Wawrinka, Marcelo Melo comemora vitória na estreia

14 mar 2015 - 13h44
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas semanas após a conquista do ATP 500 de Acapulco, a dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite de sexta-feira, os duplistas derrotaram a parceria formada pelo suíço Stan Wawrinka, e pelo polonês Lukas Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2. Após a partida, o brasileiro se revelou um grande fã de Wawrinka, que é 7º colocado no ranking da ATP, e comemorou a oportunidade de duelar com o tenista que faturou o Aberto da Austrália do ano passado.

"É muito complicado enfrentar jogadores de simples, especialmente, o Wawrinka, que é campeão de Grand Slam e meu jogador favorito. Sempre que posso converso com ele nos torneios, é uma pessoa muito bacana. Admiro bastante ele, por seu jogo bonito, estilo agressivo. Realmente foi um prazer jogar na mesma quadra que ele", disse Melo, que também analisou a partida.

"Tivemos boas oportunidades de quebra no primeiro set, mas eles encaixaram o saque nos momentos decisivos e dificultaram bastante. No tie-break, fomos bem superiores, conseguimos uma pequena vantagem e vencemos. Depois, aproveitamos as quebras que desperdiçamos no set anterior e conseguimos manter nosso jogo até o fim", acrescentou.

Com o resultado, Melo e Dodig avançam para as oitavas de final do torneio californiano, onde enfrentam os locais John Isner e Sam Querrey, em reedição das oitavas de 2014. Na ocasião, os anfitriões se saíram vitoriosos, mas caíram na sequência para os irmãos Bob e Mike Bryan, que posteriormente se sagraram campeões diante de Bruno Soares e Alexander Peya.

Marcelo acredita que ele e seu parceiro são capazes de superar o retrospecto negativo. "São outros tempos. Não há clima de revanche. Vamos fazer nosso jogo e buscar a vitória", encerrou o brasileiro. O duelo será no domingo, às 13h (de Brasília). Novamente ao lado de Peya, Bruno Soares fará sua estreia na tarde deste sábado, contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade