1 evento ao vivo

Favorita, Pliskova vence alemã e vai à final em Linz

11 out 2014
12h41
atualizado às 15h38
  • separator
  • comentários

Única favorita remanescente no WTA de Linz, Karolina Pliskova vem correspondendo às expectativas. Neste sábado, a checa garantiu vaga na final na Áustria, ao vencer a quali alemã Anna-Lena Friedsam, de virada, por 2/6, 6/3 e 6/3, após 2h04.

Cabeça de chave 7, Pliskova busca o segundo título no ano e o terceiro da carreira. A vaga na decisão confirma a boa fase da tenista no segundo semestre. Apesar de ter sido eliminada na estreia do Premier de Pequim, a tenista chegou a duas finais em setembro. Apesar da derrota, Friedsam deixa a competição com motivos para comemorar, já que alcançou sua melhor campanha em um torneio de nível WTA.

Classificada para a final, Pliskova terá pela frente a italiana Camila Giorgi, que passou pela compatriota Karin Knapp ao aplicar 6/4 e 6/2. A tenista de 22 anos busca a primeira conquista da carreira.

Pliskova e Giorgi só se enfrentam apenas uma vez no circuito. No único confronto, disputado no quali do Premier de Dubai, a checa levou a melhor e venceu por 7/5 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade