0

Favorito ao título, Berdych tem estreia complicada no ATP de Marselha

20 fev 2013
18h07
atualizado às 19h09
  • separator

Favorito ao caneco ATP 250 de Marselha, na França, Tomas Berdych penou para superar o 118º do mundo. O tcheco, número seis do mundo, precisou de 2h11m para bater o letão Ernests Gulbis em 2 sets a 1 (6-4, 6-7 e 6-1) e passar para as quartas de final do torneio. O próximo adversário do número seis do mundo sai do embate entre o local Julien Benneteau e o polonês Jerzy Janowicz.

Outro tenista entre os dez primeiros do ranking, Jo-Wilfried Tsonga também enfrentou dificuldades, mas em proporções diferentes, na partida de estreia do ATP francês. Cabeça de chave número três da competição, o atleta local teve que superar um tie-break no primeiro set para despachar o russo Nicolay Davydenko em sets diretos, com parciais de 7-6 e 6-3. Na próxima rodada, Tsonga joga contra o australiano Bernard Tomic.

Na Argentina, favorito também vence

Cabeça de chave número um do ATP 250 de Buenos Aires, David Ferrer iniciou a competição com uma vitória em sets diretos sobre o local Agustin Volotti (6-4 e 6-1). Nas quartas de final o espanhol, 4º colocado do ranking, enfrenta o vencedor do duelo regional entre Carlos Berlocq e David Nalbandian, vice-campeão do Aberto do Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade