0

Favorito, Murray despacha Verdasco e pega algoz de Dimitrov

18 jun 2015
14h12
atualizado às 14h50
  • separator
  • comentários

O britânico Andy Murray confirmou o favoritismo e avançou para as quartas de final na grama do ATP 500 de Londres, na Inglaterra. Em busca do tetracampeonato, o número 3 do mundo venceu o espanhol Fernando Verdasco (42º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h32 de embate, na manhã desta quinta-feira.

Andy Murray começou bem em busca do tetra
Andy Murray começou bem em busca do tetra
Foto: Jullian Finney / Getty Images

Tricampeão na grama londrina (2009, 2011 e 2013), Murray busca mais um caneco para  igualar o recorde dos norte-americanos John McEnroe e Andy Roddick, do alemão Boris Becker e do australiano Lleyton Hewitt, além de fazer uma boa preparação para a busca do bicampeonato em Wimbledon, entre os dias 29 de junho e 12 de julho.

Murray venceu o primeiro game de saque de Verdasco e resistiu até o sétimo game, quando o espanhol retribuiu a gentileza e deixou tudo igual. No 11º game, o terceiro melhor do mundo desperdiçou duas oportunidades de fechar o set, mas conseguiu a quebra para triunfar por 7/5 após 44 minutos.

Ao longo do segundo set, Murray sofreu quatro ameaças de quebra e conseguiu salvar todas, enquanto Verdasco salvou uma no quarto game e outra - um match point - no décimo. Porém, Murray aproveitou os erros de Verdasco, quebrou o serviço e venceu por 6/4. Ao todo, 42º do ranking cometeu dez duplas faltas, oito a mais que o adversário, mas fez sete aces enquanto Murray converteu apenas quatro.

O oponente do 1º cabeça de chave nas quartas será o luxemburguês Gilles Muller (48º), que despachou o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), atual campeão na grama de Queen’s.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade