PUBLICIDADE

Tênis

Favoritos, brasileiros avançam no challenger de Bogotá

23 set 2010 - 21h23
(atualizado em 24/9/2010 às 01h03)
Compartilhar

O Brasil segue bem representado no Challenger de Bogotá, primeira das seis etapas que fazem parte da Copa Petrobras de tênis. Nesta quinta-feira, os principais representantes verde-amarelos fizeram boas partidas e avançaram na disputa.

Marcos Daniel avançou às quartas de final no torneio colombiano
Marcos Daniel avançou às quartas de final no torneio colombiano
Foto: EFE
» Niculescu surpreende compatriota e vai à semifinal com russas

» Cilic sofre, mas avança às quartas de final e pega alemão

» Melo e Soares chegam às semifinais do ATP 250 de Metz

» Mayer é surpreendido por qualifier; Starace avança

Três vezes campeão na capital colombiana, Marcos Daniel garantiu um lugar nas quartas de final ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, sobre Victor Estrella, da República Dominicana, em pouco mais de uma hora de partida. "Comecei um pouco lento, mas quando entrei no ritmo saquei melhor. Agora é tentar continuando colocar o meu saque com um pouco mais de energia", comentou o gaúcho.

Nas duplas, André Sá e Franco Ferreiro fizeram valer a condição de cabeça de chave número um e bateram os locais Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Após um primeiro set complicado, no qual reverteram uma desvantagem de 4 a 1 no tie-break, os brasileiros triunfaram por 7/6 (7-4) e 6/3.

Na semifinal, os tenistas terão pela frente justamente Marcos Daniel, que ao lado de João Souza, o "Feijão", derrubou os também brasileiros Rogério Dutra Silva e Júlio Silva, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).

O País poderia ter ainda uma outra vaga entre os quatro melhores, mas Ricardo Hocevar sentiu dores na coluna e sequer entrou em quadra ao lado de Caio Zampieri para encarar o americano John Paul Frutero e o sul-africano Izak van der Merwe. Na busca por um lugar na decisão, eles terão pela frente os alemães Gero Kretschmer e Alex Satschko, que derrotaram Eric Nunez e Alexander Sadecky por duplo 6/3.

Se por um lado o Brasil teve um bom dia com seus melhores atletas na Colômbia, por outro perdeu dois representantes: Rodrigo Guidolin, batido pelo local Carlos Salamanca (6/4, 4/6 e 6/3), e Rogério Dutra Silva, que não foi páreo para Van der Merwe (4/6, 6/3 e 7/6 (9-7)). O sul-africano, aliás, será o próximo adversário de Marcos Daniel. Com a vaga nas quartas assegurada desde esta quarta, Feijão tentará avançar mais uma vez ao encarar Cabal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade