1 evento ao vivo

Brasil perde nas duplas para colombianas e é eliminado da Fed Cup

4 fev 2011
17h59
atualizado em 22/3/2011 às 16h03

Apesar das vitórias sobre Chile o México, o Brasil perdeu, nesta sexta-feira, para a Colômbia e ficou fora da fase final do Zonal Americano da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. Até então líderes do Grupo B, cada seleção obteve uma vitória nos confrontos de simples, porém nas duplas as colombianas levaram a melhor.

Com o revés, as brasileiras perderam também a chance de tentar uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial. Ao contrário das colombianas, com destaque para Mariana Duque Marino, número 136 do mundo, que enfrentarão as argentinas, campeãs do Grupo A, almejando a classificação.

No primeiro duelo do dia, a brasileira Fernanda Alves perdeu para Catalina Castaño, com direito a pneu no primeiro set, e abriu a contagem (parciais de 6/0 e 7/6 (7-5)) para as adversárias. Posteriormente, Ana Clara Duarte, número um do Brasil e 240 da WTA, não se intimidou com Marino e fechou a partida com um duplo 6/4.

No embate decisivo, a parceria tupiniquim, formada pela paulista Roxane Vaisemberg e pela carioca Ana Clara Duarte, não foi párea para a dupla Karen Castiblanco Duarte e Mariana Duque Marino. O jogo teve fim em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade