1 evento ao vivo
WTA

Checas vencem sérvias na Fed Cup e estão a uma vitória do bi

3 nov 2012
18h20
atualizado às 19h35

A República Checa abriu importante vantagem contra a Sérvia na final da Fed Cup, com vitórias em ambas as partidas de simples que abriram a série decisiva, neste sábado. As checas tem a vantagem de jogar em casa, na capital Praga, e agora basta uma vitória para que elas garantam o bicampeonato.

Sérvias precisam vencer todos os jogos que restam para faturar o título
Sérvias precisam vencer todos os jogos que restam para faturar o título
Foto: AP

A primeira a triunfar foi Lucie Safarova, que teve a difícil missão de encarar a ex-número um do mundo Ana Ivanovic, mas a checa manteve o bom retrospecto contra a sérvia e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Foi a quarta vitória de Safarova, em cinco duelos diante de Ivanovic.

O segundo ponto da República Checa veio com Petra Kvitova, que foio responsável por derrotar Jelena Jankovic, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Foi apenas o segundo jogo entre elas no circuito, mas a tenista da casa manteve o retrospecto positivo com mais um triunfo.

Neste domingo, as tenistas voltam a entrar em quadra. A sérvia tentará impedir o título com Ivanovic contra Kvitova. O segundo jogo será o duelo entre Jankovic e Safarova.

A sérvia precisa vencer as duas partidas para levar a decisão para o desempate, que será o jogo em duplas. As representantes da República Checa nas duplas serão Lucie Hradecka e Anderea Hlavackova, enquanto as sérvias terão Bojana Jovanovski e Aleksandra Krunic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade