1 evento ao vivo
WTA

Ex-número 1 do mundo chama tenista de "problemática" e pede perdão

12 abr 2012
19h06
atualizado às 19h07

A ex-tenista Arantxa Sánchez voltou a causar polêmica poucos meses depois de acusar os pais de terem gastado uma fortuna de aproximadamente R$ 100 milhões que ela acumulou durante a carreira. Desta vez, a capitã da Espanha na Fed Cup se recusou a convocar Anabel Medina Garrigues, tenista número 1 do país, por considerá-la "problemática". Nesta quinta-feira, a ex-atleta pediu desculpas pela declaração.

» De transexual a extravagante, veja os tenistas mais polêmicos da história
» Quem é a mais bela tenista da história? Veja e vote

Garrigues, número 26 do mundo, foi deixada fora da convocatória de Arantxa para o confronto com a Eslováquia, dentre outras razões, por ser "uma jogadora bastante problemática, que não se dá bem com as outras tenistas". A declaração causou polêmica e, obviamente, irritou a atleta, que usou o Twitter para se manifestar.

"As declarações dela estão fora de contexto. Entendo que uma capitã é livre para escolher o time que considere melhor, mas me desqualificar a nível pessoal e sujar minha imagem... considero que está fora de lugar. Sempre tentei ajudar a Espanha nos dez anos que levo representando-a", opinou Medina.

Depois da polêmica, Arantxa emitiu um comunicado para se retratar e pediu desculpas pela maneira como se expressou. "Em nenhum momento minha intenção era menosprezar a Anabel, a quem eu respeito como atleta e pelo compromisso com a equipe espanhola. Peço perdão se não me expressei da maneira correta", explicou a ex-número 1 do mundo, alegando questões técnicas para ter deixado Medina e também Carla Suárez Navarro fora do confronto.

Espanha e Eslováquia se enfrentarão em Marbella entre os dias 21 e 22 de abril, pela repescagem para o Grupo Mundial da Fed Cup. Sem Medina, o time anfitrião será representado por Silvia Soler-Espinoza (64ª do mundo), Lourdes Domínguez-Lino (111ª), Arantxa Parra-Santoja (166ª) e Nuria Llagostera Vives (168ª).

Arantxa Sánchez é a atual capitã da Espanha na Fed Cup
Arantxa Sánchez é a atual capitã da Espanha na Fed Cup
Foto: EFE
Fonte: Terra
publicidade