1 evento ao vivo

Favoritas vencem e Bélgica empata série com checas na Fed

16 abr 2011
16h52
atualizado às 17h28

Sem a número dois do ranking da WTA, Kim Clijsters, a equipe da Bélgica contou com Yanina Wickmayer para empatar a série contra a República Checa, válida pela semifinal da Fed Cup. A tenista venceu Barbora Zahlavova Strycova por duplo 6/4. Anteriormente, ainda neste sábado, Petra Kvitova superou Kristen Flipkens com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

"Foi um jogo difícil. Eu sabia que ela era uma adversária complicada, foi uma luta chegar até o fim", disse a belga, que tem a responsabilidade de liderar sua equipe, que, além de Clijsters, também não tem a presença de Justine Henin. Wickmayer está invicta há nove jogos de simples no torneio entre nações.

A belga, que foi a segunda a entrar em quadra, enfrenta neste domingo a forte Kvitova, que despachou Flipkens mais cedo. "Estou acostumada a jogar primeiro, então foi um pouco diferente pra mim. Mas será mais difícil ainda amanhã, eu já perdi para ela, estou ansiosa", finalizou.

A outra partida da série, empatada em 1 a 1, é entre a belga Flipkens e a checa Barbora Strycova. O país que vencer encara a melhor equipe da disputa entre Rússia e Itália. As russas lideram por 2 a 0.

Belga Wickmayer (foto) venceu a checa Strycova
Belga Wickmayer (foto) venceu a checa Strycova
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade