4 eventos ao vivo

Ivanovic vence Kvitova, mas R. Checa conquista hepta da Fed Cup

4 nov 2012
11h47
atualizado às 14h25

A sérvia Ana Ivanovic venceu a checa Petra Kvitova, oitava do ranking, por 2 a 0, com parcias de 6/3 e 7/5, e manteve as chances de o país conquistar a Fed Cup pela primeira vez. No entanto, na partida seguinte, Lucie Safarova passou por Jelena Jankovic, com duplo 6/1, e deu à República Checa o heptacampeonato do torneio.

A equipe soma cinco títulos como Checoslováquia e venceu a Rússia no ano passado. A Sérvia não havia sequer chegado à final antes de 2012.

Ex-número 1 do mundo, Ivanovic acertou quatro aces e cometeu apenas uma dupla falta - contra oito da derrota na estreia para Safavora, no sábado. O jogo foi equilibrado nas estatísticas. A sérvia fez 29 bolas vencedoras contra 24 de Kvitova.

Já Safarova cedeu apenas dois games para a 22ª do ranking. A checa teve 31 winners contra apenas oito de Jankovic e venceu 89% dos pontos disputados com o primeiro serviço.

A partida de duplas entre as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka contra Bojana Jovanovski e Aleksandra Krunic não precisou ser realizada.

Safarova garantiu o sétimo título da R. Checa com vitória sobre Jankovic
Safarova garantiu o sétimo título da R. Checa com vitória sobre Jankovic
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade