1 evento ao vivo

Kuznetsova vence em três sets e leva Rússia à semifinal

5 fev 2012
13h04
atualizado às 13h56

A russa Svetlana Kuznetsova selou a classificação de seu país à semifinal da Fed Cup, torneio feminino entre nações, neste domingo. Ela derrotou a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e definiu o confronto em Moscou em 3 a 1 para as donas da casa.

Kuznetsova garantiu a Rússia na semifinal da Fed Cup. Elas enfrentam a Bélgica ou a Sérvia
Kuznetsova garantiu a Rússia na semifinal da Fed Cup. Elas enfrentam a Bélgica ou a Sérvia
Foto: Reuters

O dia de disputas da Rússia foi aberto com o primeiro e único ponto da Espanha no confronto. Com vantagem no placar do embate, os donos da casa pouparam Maria Sharapova e mandaram Nadia Petrova à quadra para enfrentar Carla Suarez Navarro, que venceu com tranquilidade: 6/0 e 6/3.

Kuznetsova entrou em quadra pressionada. Se ela perdesse, adiaria para a partida de duplas a definição do classificado à semifinal, depois de a Rússia ter aberto 2 a 0 no placar do confronto, no sábado.

A russa venceu o primeiro set, mas deu um susto na torcida moscovita ao perder a segunda parcial diante da 77ª colocada do ranking mundial. No terceiro set de partida, Kuznetsova voltou a dominar o jogo e garantiu a vitória e a classificação da Rússia.

Na semifinal da Fed Cup, as russas terão pela frente as vencedoras do embate entre Bélgica e Sérvia, que duelam em Charleroi. No ano passado, o país chegou à final do torneio entre nações e acabou derrotado pela República Tcheca, em Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade