11 eventos ao vivo

Musa perde, mas russas empatam com checas na final da Fed Cup

5 nov 2011
11h57
atualizado em 6/11/2011 às 11h55

O primeiro dia da decisão da Fed Cup, disputada em Moscou, entre Rússia e República Checa terminou empatado, com uma vitória para cada lado. Na abertura da competição, a sensação deste fim de temporada, a checa Petra Kvitova, deu o primeiro ponto para seu país. E Svtelana Kuznetsova igualou a decisão.

» Qual tenista parece o Quico do Chaves? Descubra 50 sósias

No primeiro duelo, Kvitova não tomou conhecimento da musa russa Maria Kirilenko, que no duelo substituiu a lesionada Vera Zvonareva, e aplicou um duplo 6/2 em apenas uma hora e dez minutos. Já Kuznetsova, ex-número 2, manteve a Rússia na disputa ao bater Lucie Safarova também por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 22 minutos.

Para este domingo, estão previstas as outras três partidas, que vão definir o país campeão. A russa Kuznetsova e a Checa Kvitova fazem o primeiro duelo. Em seguida, é vez de Kirilenko defender o time da casa diante de Safarova. Caso haja necessidade de desempate, as duplas Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina, da Rússia e Lucie Hradecka e Kveta Peschk entram em quadra.

Maria Kirilenko, que substituiu Vera Zvonareva, não foi páreo para a checa Kvitova
Maria Kirilenko, que substituiu Vera Zvonareva, não foi páreo para a checa Kvitova
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade