1 evento ao vivo

Por sonho olímpico, S. Williams disputa Fed Cup na Europa após 13 anos

20 abr 2012
19h11
atualizado às 20h34

A tenista americana Serena Williams nunca conquistou uma medalha de ouro olímpica em simples. Em Londres, ela vai tentar realizar esse sonho, mas antes terá que representar os Estados Unidos na Fed Cup na Europa, o que não acontecia há 13 anos.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Serena têm dois ouros olímpicos em duplas. Ao lado da irmã Venus, venceu os Jogos de Sydney 2000 e também Pequim 2008. Ela está praticamente garantida em Londres, mas as regras exigem que um atleta deve participar duas vezes da Fed Cup em um período de quatro anos para poder disputar a Olimpíada.

Assim, em fevereiro, Serena fez parte da equipe americana que venceu a Bielorússia nos EUA. O adversário da vez é a Ucrânia pelos playoffs do Grupo Mundial, com as partidas no próximo sábado e domingo. Mas agora as disputas serão na casa da adversária, e Serena não disputava uma edição fora do país dela desde 1999, contra as italianas em solo europeu.

Apesar de tudo isso, a atleta disse que não vai para Londres pensando no ouro da disputa de simples. "Para mim, qualquer medalha está ótimo. Se eu ganhar em simples vai ser fantástico, se vencer em duplas, será fantástico, e se nas duplas mistas também", afirmou ao site USTA.

Como não costuma atuar na Fed Cup, Serena jogou apenas nove partidas, mas o desempenho é excelente. Ela venceu todas as vezes e tem 100% de aproveitamento.

A delegação dos Estados Unidos pode mandar para os Jogos de Londres seis homens e seis mulheres para as disputas no tênis, mas apenas quatro de cada gênero podem participar da competição de simples. E o país pode ter no máximo duas duplas masculinas ou femininas e outras duas na disputa mista.

Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade