1 evento ao vivo

Sharapova se prepara para encarar Espanha na gelada Rússia

3 fev 2012
12h28
atualizado às 14h01

A russa Maria Sharapova já está na Rússia, onde enfrentara o time espanhol pela Fed Cup, principal competição de nações do tênis feminino. A tenista se surpreendeu com o frio em seu país, após passar um período em Melbourne, na disputa do Aberto da Austrália.

Maria Sharapova se prepara para a disputa da Fed Cup
Maria Sharapova se prepara para a disputa da Fed Cup
Foto: Getty Images

A temperatura em Moscou segue próxima dos 20ºC negativos, bem diferente daquela encontrada na Austrália, onde Sharapova chegou a final da competição e perdeu para bielorrussa Victoria Azarenka, atual número um do mundo.

"Eu acabei de vir da Austrália para Moscou e estou impressionada com a queda da temperatura, mas ainda tenho algum tempo para me acostumar com as condições do tempo aqui", comentou a terceira colocada no ranking da WTA.

Apesar de ter perdido o posto de número um do mundo, Maria Sharapova está ansiosa para o início do torneio de nações e espera evoluir em relação à disputa do ano passado. "Acredito que dessa vez jogarei melhor do que joguei na minha última aparição na Fed Cup contra a França, no ano passado. Darei o meu melhor contra a Espanha na nossa casa e em um torneio muito importante", ressaltou.

O confronto entre Rússia e Espanha será no Estádio Olímpico da capital Moscou e as donas da casa também serão representadas por Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Nadia Petrova.

Sharapova não descarta o favoritismo contra as oponentes espanholas, mas fala em duelo difícil. "A seleção da Espanha é forte, mas seja como for, somos favoritas", analisou, levando em consideração o jogo em casa.

A estreia de Sharapova será neste sábado, contra Silvia Soler Espinosa, número 77 no ranking da WTA. No segundo confronto da musa russa, a adversária será Carla Suarez Navarro, número 58 do mundo, marcado para o domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade