0

Substituta russa vence e força jogo de duplas para decidir Fed Cup

6 nov 2011
12h31
atualizado às 12h50

Após ser escolhida de última hora para entrar em quadra na final da Fed Cup, Anastasia Pavlyuchenkova não sentiu a pressão e cumpriu bem o seu papel para manter as chances de título da Rússia. Neste domingo, ela evitou a derrota de seu país em Moscou ao bater a checa Lucie Safarova com tranquilidade: 6/2 e 6/4 em uma hora e 29 minutos de partida.

» Qual tenista parece o Quico do Chaves? Descubra 50 sósias

Com o resultado, Rússia e República Checa empatam por 2 a 2 no confronto melhor de cinco jogos, o que faz com que a decisão do título seja no duelo de duplas, marcado também para este domingo.

Atuando diante da torcida, Pavlyuchenkova, número 15 do mundo, encarou bastante pressão, já que uma vitória de Safavora (24) confirmaria o título das visitantes. Isso acontecia porque na abertura das disputas do dia a principal tenista russa, Svetlana Kuznetsova, caiu de virada por 4/6, 6/2 e 6/3 diante de Petra Kvitova.

Pavlyuchenkova, na verdade, nem deveria jogar, visto que quem estava escalada era Maria Kirilenko, a 27ª colocada do ranking mundial. Porém, esta foi descartada pelo técnico Sharmil Tarpischev depois de ser dominada no sábado por Kvitova com um rápido duplo 6/2.

Para a decisão nas duplas, estão escaladas as russas Pavlyuchenkova e Elena Vesnina e as checas Lucie Hradecka e Kveta Peschke. Os capitães das seleções, porém, podem mudar os nomes até o início do confronto.

Pavlyuchenkova substituiu Kirilenko de última hora e levou decisão do título para as duplas
Pavlyuchenkova substituiu Kirilenko de última hora e levou decisão do título para as duplas
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade