PUBLICIDADE

Tênis

Federação anuncia série de medidas antiterrorismo para final da Copa Davis

23 nov 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou comunicado nesta segunda-feira anunciando medidas antiterrorismo para a final da Copa Davis, que será disputada entre Grã-Bretanha e Bélgica, na cidade belga de Gent, entre sexta-feira e domingo. A decisão por uma segurança ainda mais reforçada veio depois de a capital Bruxelas entrar em alerta no último final de semana por suspeitas de novos ataques terroristas do grupo extremista Estado Islâmico.

Pelo temor aos atentados, a equipe britânica, a qual tem como protagonista o escocês Andy Murray, inclusive, adiou a viagem para a Bélgica em um dia, pegando o avião nesta segunda-feira.

“As autoridades competentes e os nossos consultores de avaliação de risco e de segurança estão monitorando de perto a situação na Bélgica e, especificamente, em Gent”, comunicou a ITF, que manteve os dias e horários das partidas. “A partir de hoje (segunda-feira), não haverá alterações nos horários de início das partidas, publicados anteriormente, das finais da Copa Davis entre Bélgica e Grã-Bretanha”, completou.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança das equipes, os torcedores, a mídia e todo o pessoal que vai trabalhar no evento. Como era de se esperar, uma série de medidas de segurança específicas adicionais tem sido posta em prática para no local das disputas deste final de semana”, assegurou a entidade.

A ITF ainda publicou uma lista de recomendações e normas àqueles que acompanharão a decisão na Explo Flanders: serão proibidas bolsas e mochilas, além de alimentos e bebidas não oficiais da competição, por exemplo.

Com nove títulos, a Grã-Bretanha busca acabar com um jejum de 78 anos sem conquistar a Copa Davis. Já a Bélgica, que nunca faturou o caneco, não chegava a uma decisão desde 1904, quando perdeu justamente para o time do Reino Unido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade