PUBLICIDADE

Tênis

Federer atropela Tipsarevic na sua estreia pelo ATP Finals

6 nov 2012 - 16h31
Compartilhar

Na sua estreia pelo ATP Finals de Londres, o suíço Roger Federer, número dois do mundo, derrotou nesta terça-feira o sérvio Janko Tipsarevic (N.8) com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

Federer, que busca o heptacampeonato e defende o título conquistado no ano passado, bateu mais um recorde ao conseguir a 40ª vitória da sua carreira no ATP Finals, um a mais do que o tcheco Ivan Lendl.

"Estou satisfeito com meu jogo. Estou bem fisicamente, não sinto dores e consegui atuar num bom nível contra Tipsarevic, que é um bom jogador. Na semana passada, eu não cheguei a ter grandes problemas físicos, apenas probleminhas. Desde ontem, estou a 100%", comemorou.

O suíço venceu todos os cinco duelos que disputou com Tipsarevic. O sérvio deu trabalho apenas uma vez, na edição de 2008 do Aberto da Austrália, quando Federer precisou de cinco sets para derrotá-lo. Desde então, não perdeu um set sequer quando enfrentou este adversário.

Nesta terça-feira, o número 2 do mundo dominou mais uma vez de forma arrasadora e precisou apenas de pouco mais de uma hora em quadra para vencer a partida.

No primeiro set, quebrou o serviço do sérvio logo no primeiro game e depois administrou sua vantagem sem problemas, ainda mais quando encaixava seu primeiro saque (20 pontos ganhos nas 21 vezes que passou a primeira bola).

Na segunda parcial, conseguiu duas quebras e fechou com facilidade em 6 a 1.

Mais tarde, o espanhol David Ferrer (N.4), terá pela frente o argentino Juan Martín Del Potro (N.6).

Ambos estão em ótima fase e conseguiram vitórias de prestígio recentemente. Ferrer conquistou o primeiro título da série Masters no último domingo ao se sagrar campeão em no torneio de Paris-Bercy.

Na semana retrasada, o argentino conseguiu a façanha de derrotar Roger Federer 'em casa' na final do torneio da sua cidade natal, na Basileia.

Nesta quarta-feira, será disputado um dos jogos mais aguardados desta edição do ATP Finals, entre o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e o escocês Andy Murray (N.3).

'Nole' tentará dar o troco após ter perdido para o britânico na final do US Open, em setembro.

Na segunda partida prevista para esta quarta-feira, o tcheco Tomas Berdych (N.5) enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga (N.7), em duelo entre dos tenistas que precisam da vitória continuar na briga por uma vaga nas semifinais, após ambos terem perdido na estreia, para Murray e Djokovic, respectivamente.

O ATP Finals de Londres é disputado indoor sobre quadra dura. O vencedor ganhará um cheque de 830.000 dólares, o dobro se permanecer invicto durante todo o torneio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade