PUBLICIDADE

Tênis

Federer bate bósnio e enfrenta "carrasco" Monfils nas 8ªs

29 mai 2015 - 11h17
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo colocado no ranking mundial, o tenista Roger Federer segue inabalável em sua caminhada rumo ao bicampeonato de Roland Garros. Na manhã desta sexta-feira, no saibro parisiense, o suíço não deu chances ao jovem bósnio Damir Dzumhur (88º do mundo), de 23 anos, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 1h32 de partida, pela terceira rodada.

Campeão do Grand Slam francês em 2009, Federer terá uma parada indigesta nas oitavas de final: Gael Monfils, cabeça de chave número 13. O francês venceu o número 2 do mundo nos dois últimos encontros: 3 sets a 0 na final da Copa Davis de 2014 e 2 a 0 nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, neste ano.

Roger Federer avança em Roland Garros
Roger Federer avança em Roland Garros
Foto: Pascal Guyot / AFP

No retrospecto geral, Roger leva vantagem, com oito triunfos em 12 duelos, porém ultimamente vem tendo dificuldades principalmente no saibro. Nesta sexta, Monfils teve dificuldades, mas confirmou o favoritismo diante do uruguaio Pablo Cuevas, 23º do mundo, em vitória por 3 sets a 2.

Dono de 85 títulos na carreira, sendo 11 no saibro, Roger Federer busca sua quarta conquista na atual temporada. Ele já venceu os ATPs 250 de Brisbane e Istambul e o ATP 500 de Dubai. Roland Garros é o único Grand Slam que o suíço venceu uma única vez. Ele é tetracampeão na Austrália, hepta em Wimbledon e penta do Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade