PUBLICIDADE

Tênis

Federer despacha Wawrinka e enfrenta Djoko em final

21 nov 2015 - 20h20
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Na reedição da semifinal do ATP World Finals do ano passado, que teve Roger Federer e Stan Wawrinka como protagonistas, deu Federer novamente. O suíço voltou a derrotar o compatriota neste sábado, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h11 minutos de partida.

O número 3 do mundo alcançou a sua décima final do torneio. Em 2014, a semifinal em Londres ficou marcada por uma polêmica entre os suíços, que envolveu a esposa de Federer, Mirka. A ex-tenista chamou Wawrinka de "bebê chorão", devido às reclamações na partida, que terminou com vitória de Federer.

Federer eliminou compatriota Wawrinka em sets diretos
Federer eliminou compatriota Wawrinka em sets diretos
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

No primeiro set, o jogo começou equilibrado. Porém, o Wawrinka mais agressivo conseguiu conquistar uma quebra de saque no quinto game. O número 4 do mundo administrou brevemente a vantagem, mas sofreu a devolução no oitavo game. Federer igualou o marcador, e aproveitou quando tinha 6-5 para quebrar novamente Wawrinka e fechar a parcial em 7 a 5.

A mesma força de Federer prosseguiu no segundo set. Logo no segundo game, ele quebrou o tenista número 4 do ranking da ATP, e estabeleceu vantagem que o seguiu até o final da parcial. Com 75% de aproveitamento do primeiro saque, o suíço venceu novamente o set, por 6 a 3, e despachou Wawrinka.

Agora, Federer enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o espanhol Rafael Nadal mais cedo neste sábado. A final será neste domingo, ao meio-dia (de Brasília), na O2 Arena, em Londres. A decisão será a mesma do ano passado, quando Federer não jogou contra Djoko e perdeu por W.O. a decisão do ATP Finals.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade