PUBLICIDADE

Tênis

Federer diz que saberá qual é o seu real nível após a próxima partida

29 mai 2013 - 18h16
Compartilhar

O suíço Roger Federer, que alcançou nesta quarta-feira a terceira rodada do torneio de tênis de Roland Garros, considerou que seu próximo jogo no segundo Grand Slam da temporada, contra o francês Julien Benneteau, representará um divisor de águas em sua participação no evento.

Nesta quarta-feira, Federer bateu o indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 6-1, enquanto Benneteau derrotou o alemão Tobias Kamke por 3 a 2 - 7-6(9), 7-5, 5-7, 0-6 e 6-4.

"Só depois do próximo jogo saberei em que nível estou. (Benneteau) É um jogador que já venci, mas que me cria muitos problemas no saibro. Nunca é fácil jogar contra ele. A última vez que nos enfrentamos ele me venceu, por isso terei que mudar meu jogo, que não funcionou", disse o suíço.

Federer venceu o francês em quatro das seis ocasiões nas quais se enfrentaram, mas foi derrotado pelo francês nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, em fevereiro deste ano.

O maior vencedor de Grand Slams em todos os tempos, com 17 conquistas, aproveitou para comentar o desempenho do espanhol Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros.

"Acho que Nadal melhorou, mantém sua segurança e ganhou em experiência. Melhorou em seus pontos fracos, bem menores que os fortes. Já não é um jovem, agora é um homem, e tem experiência para jogar os jogos importantes", elogiou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade