PUBLICIDADE

Tênis

Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells

10 mar 2013 - 10h34
(atualizado às 12h39)
Compartilhar

Enquanto Roger Federer e Rafael Nadal venceram suas partidas de estreia no sábado sem perder nenhum set, David Ferrer, número quatro do mundo, foi o primeiro tenista da elite do esporte a sofrer uma eliminação prematura no torneio de Indian Wells.

Rafael Nadal rebate bola contra Ryan Harrison em partida do torneio BNP Paribas Open ATP, em Indian Wells.
Rafael Nadal rebate bola contra Ryan Harrison em partida do torneio BNP Paribas Open ATP, em Indian Wells.
Foto: Reuters

O espanhol Ferrer, vencedor de dois títulos ATP este ano e conhecido por sua velocidade em quadra, foi eliminado em 3-6, 6-4 e 6-3 pelo grande sacador sul-africano Kevin Anderson na segunda rodada da competição.

Já Federer, tetracampeão do torneio, gastou pouco tempo para despachar o uzbeque Denis Istomin em 6-2 e 6-3 em uma exibição implacável, aparentando pouco esforço e disparando bolas afiadíssimas.

Em um encontro muito aguardado, o espanhol Nadal superou a resistência inicial do norte-americano Ryan Harrison e venceu com parciais de 7-6 e 6-2 sua primeira partida em quadra rápida em 346 dias, na esteira de uma contusão no joelho esquerdo.

Nadal, que conquistou o troféu de Indian Wells duas vezes, não aparentou qualquer desconforto após os sete meses que passou afastado em 2012, e dominou o segundo set antes de selar a vitória em pouco mais de uma hora e meia.

"Estou satisfeito por estar na próxima rodada", disse o canhoto, que foi bem sucedido nos torneios disputados no saibro nas últimas semanas, tendo chegado a três finais e vencido dois títulos ATP.

"Duas semanas atrás, eu não sabia bem se jogaria aqui, então estou feliz de ter vindo. Sinto-me bem. Meu desempenho físico precisa melhorar."

Federer, que bateu o norte-americano John Isner por 7-6 e 6-3 na final do ano passado de Indian Wells, combinou golpes arrasadores com seu conhecido domínio na rede e quebrou o serviço de Istomin duas vezes em cada set.

"É bom estar de volta defendendo o título e começar com tanta força hoje", declarou o mestre suíço, depois de garantir a vitória em pouco menos de uma hora em seu segundo match point.

"Acho que ele não entrou no jogo em nenhum momento. Isso, obviamente, te dá ainda mais confiança. E no melhor de três sets, a coisa acaba rápido."

A seguir Federer enfrenta o croata Ivan Dodig, que passou fácil pelo francês Julien Benneteau em parciais de 6-4 e 6-2. O décimo cabeça de chave francês Richard Gasquet derrotou o australiano Bernard Tomic em 7-6 e 6-2 e o ex-bicampeão Lleyton Hewitt bateu o 15º cabeça de chave Isner em 6-7, 6-3 e 6-4.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade