PUBLICIDADE

Tênis

Federer massacra Thiem e enfrenta Milos Raonic na final de Brisbane

9 jan 2016 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer começou a temporada com tudo e na madrugada deste sábado atropelou mais um adversário em busca do título no torneio de Brisbane. A vítima da vez foi o austríaco Dominic Thiem, que enfrentou o atual número três do ranking pela primeira vez na carreira e não deu sorte, já que acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Com a vitória, Federer se classificou à final e irá reeditar a decisão de 2015, contra o canadense Milos Raonic.

O primeiro set começou com um Federer agressivo, encurralando o adversário e não permitindo que Thiem tivesse sucesso em suas investidas. O suíço abriu 5 games a 0, em uma sequência de quebras de saque, encaminhando a primeira parcial. Mesmo confirmando um de seus serviços, Thiem viu seu adversário fechar o set em 6/1.

Na parcial seguinte Federer continuou mostrando a Thiem o por quê é considerado um dos melhores tenistas da história e logo de cara quebrou mais um saque do austríaco. Posteriormente o suíço ainda iria anular mais um serviço do adversário para conquistar o segundo set e garantir vaga na grande decisão em Brisbane.

“Eu acho que essa foi a minha melhor partida no torneio. Penso que bati na bola muito bem, mas geralmente é o que acontece. Você sempre joga melhor nos momentos finais da partida. Ninguém liga como você se comportou no começo do jogo desde que você chegue até o fim. Estou muito animado para a final. Vai ser especial jogar contra Milos (Raonic) novamente amanhã”, declarou Federer após o triunfo.

Federer irá encarar o canadense Milos Raonic, que venceu o australiano Bernard Tomic na outra semifinal, por 2 sets a 0, duplo 7/6 (7-5). Contando com o apoio da torcida, Tomic vendeu caro a vitória para o canadense, que teve de levar a melhor em duas oportunidades no tie-break para selar sua classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade