PUBLICIDADE

Tênis

Federer, Murray e Nadal avançam com facilidade; Nishikori e Berdych sofrem

5 nov 2015 - 01h59
Compartilhar
Exibir comentários

O suíço Roger Federer, o britânico Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal avançaram nesta quarta-feira sem problemas para as oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, fase para a qual também se classificaram, mas com certo sofrimento, o japonês Kei Nishikori e o tcheco Tomas Berdych.

Roger Federer, quarto cabeça de chave do torneio, quase não suou para bater o italiano Andreas Seppi com um duplo 6-1. Assim, o suíço enfrentará nas oitavas o americano John Isner, 13ª cabeça de chave e que despachou hoje o britânico Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (3).

O espanhol Rafael Nadal, sétimo favorito do torneio, também não teve problemas para avançar na competição após vencer o tcheco Lukas Rosol, com um duplo 6-2 em apenas 61 minutos de jogo.

O adversário de Nadal na próxima fase será o sul-africano Kevin Anderson, 11º cabeça de chave, que passou pelo austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, com parciais de 6-7, 7-6 e 7-6.

Murray, o cabeça de chave número 2 do Masters 1000 de Paris, também não encontrou dificuldades para derrotar o jovem croata Borna Coric, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em 59 minutos de partida. O britânico terá como adversário na próxima fase o belga David Goffin, que bateu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

Já Kei Nishikori sofreu para passar pelo francês Jeremy Chardy, especialmente nos dois primeiros sets. No entanto, Nishikori atropelou seu rival na terceira parcial e fechou a partida com 7-6 (4), 6-7 (6) e 6-1. Agora, o japonês terá pela frente outro francês, Richard Gasquet, que eliminou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.

Berdych também sofreu contra um tenista francês, Edouard Roger-Vasselin, e precisou suar a camisa para vencê-lo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 7-5. Agora o tcheco buscará uma vaga nas quartas contra outro francês, Jo-Wilfried Tsonga, nono cabeça de chave do torneio e que bateu o espanhol Roberto Bautista por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora de jogo.

O suíço Stan Wawrinka, que se classificou para as oitavas na terça-feira, conheceu hoje o nome de seu rival, o sérvio Viktor Troicki, que despachou o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7), 7-5 e 6-4.

Já o espanhol David Ferrer, que também descansou nesta quarta-feira, jogará as oitavas contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) 7-6 (2).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade