PUBLICIDADE

Tênis

Federer sofre contra compatriota, mas chega às quartas em Indian Wells

14 mar 2013 - 00h28
(atualizado às 00h49)
Compartilhar

Diante de um velho conhecido, o compatriota Stanislas Wawrinka, seu companheiro nas competições de duplas, o suíço Roger Federer teve bastantes dificuldades, mas obteve uma vitória por 2 sets a 1 nesta quarta-feira e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Em 2h20min, o atual segundo colocado do ranking da ATP venceu com parciais de 6-3, 6-7(4) e 7-5 e aguarda agora o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e Ernests Gulbis, da Letônia. Foi o 13º triunfo de Federer em 14 confrontos com o amigo.

A partida começou com muitas quebras de saque, até que o segundo cabeça de chave de Indian Wells abriu 4-1. A partir daí, ele administrou a vantagem e levou a melhor no primeiro set, fazendo 6-3.

Tudo parecia resolvido para Federer, que abriu 4-2 na segunda parcial. No entanto, Wawrinka reagiu, provocou a disputa do tie-brek que venceu o desempate, em que se aproveitou de uma inesperada dupla falta do adversário, por 7 a 4.

Federer parecia nervoso e perdeu alguns segundos discutindo com um juiz de linha, mas se recompôs rapidamente e venceu o terceiro set e a partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade