0

Federer sofre, Djokovic e Murray avançam com facilidade em Cincinnati

15 ago 2013
20h04
atualizado às 20h36

O ex-número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, sofreu para garantir a classificação às quartas de final do torneio Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira, ao contrário de Novak Djokovic e Andy Murray.

Federer, atual campeão do torneio, acabou derrotando o alemão Tommy Haas, 13º tenista do mundo, em três sets, 1-6, 7-5, 6-3, após 1h52 de jogo, mas correu risco de ser eliminado após perder o primeiro set e ter o serviço quebrado no inicio do segundo, antes de virar a partida.

"Eu não joguei bem durante o primeiro set, tive que me aplicar mais no meu jogo de fundo de quadra, mas é difícil às vezes achar um ritmo em quadra dura, tive que simplificar meu jogo para vencer", declarou o suíço após a partida.

Federer, que ocupa a 5ª colocação no ranking da ATP e já conquistou o torneio de Cincinnati cinco vezes em 13 participações, vive um ano complicado repleto de eliminações precoces, como na segunda rodada de Wimbledon para o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Neste ano, o suíço também perdeu para jogadores fora do Top 50, como o alemão Daniel Brands na estreia em Gstaad e o argentino Federico Delbonis, nas semifinais de Hamburgo.

Com dores nas costas, Federer preferiu não participar do Masters 1000 de Montreal, na semana passada, voltando às quadras em Cincinnati para se preparar para o Aberto dos Estados Unidos, que começa em 26 de agosto em Nova York.

No próxima fase, Federer enfrentará o grande rival, o espanhol Rafael Nadal, ou o búlgaro Grigor Dimitrov.

Por sua vez, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, mostrou toda sua superioridade frente ao belga David Goffin, vencendo com muita facilidade em dois sets, 6-2, 6-0, resultado que Andy Murray quase seguiu à risca contra o francês Julien Benneteau (6-2, 6-2).

A zebra do dia foi protagonizada pelo russo Dmitry Tursunov, que eliminou David Ferrer, cabeça de chave David Ferrer, em dois sets, 6-2, 6-4.

--- Resultados desta quinta-feira no torneio Masters 1000 de Cincinnati:

Terceira rodada: Novak Djokovic (SRV/N.1) x David Goffin (BEL) 6-2, 6-0

Juan Martín del Potro (ARG/N.7) x Feliciano Lopez (ESP) 6-4, 1-6, 6-4

Dmitry Tursunov (RUS) x David Ferrer (ESP/N.3) 6-2, 6-4

Roger Federer (SUI/N.5) x Tommy Haas (ALE/N.11) 1-6, 7-5, 6-3

John Isner (EUA) x Milos Raonic (CAN/N.12) 7-6 (7/5), 6-4

Andy Murray (GBR/N.2) x Julien Benneteau (FRA) 6-2, 6-2

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade