1 evento ao vivo

Federer vence Gasquet e irá fazer semifinal suíça com Wawrinka

9 set 2015
21h56
atualizado em 13/9/2015 às 15h03
  • separator
  • comentários

Pela segunda vez consecutiva, Roger Federer conseguiu a classificação às semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o tenista suíço fez o jogo perfeito, sem ceder serviços, e não teve dificuldades para despachar o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 12, nas quartas de final por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, após 1h29 de confronto.

Agora, Federer encara seu compatriota Stan Wawrinka, cabeça de chave 5, na próxima etapa do Grand Slam que está sendo disputado em Nova York. O segundo suíço melhor ranqueado superou nas quartas de final o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/0.

Federer espera manter a “freguesia” sobre Wawrinka. Em 19 confrontos, o tenista natural da Basileia derrotou 16 vezes o seu compatriota. Apesar disso, o cabeça de chave 5 do Aberto dos EUA tem como fator positivo a vitória no último duelo entre os suíços, quando venceu nas quartas de final de Roland Garros.

O jogo

No primeiro set, o primeiro e único erro veio no sexto game. Federer teve três oportunidades de break point e conseguiu impor a quebra sobre Gasquet. Depois, o suíço teve três set points quando o francês sacava, mas só confirmou a vitória em seu serviço, triunfando pelo placar de 6/3.

Federer se manteve concentrado no segundo set e continuou dominando o duelo contra o francês. O suíço forçou dois erros de saque enquanto Gasquet sacava e fez 2 a 0 no placar de Flushing Meadows ao triunfar na parcial por 6/3.

O suíço estava muito cômodo no duelo e não teve dificuldades de fechar o confronto no terceiro o set. Federer obteve dois break points diante de Gasquet e fechou o duelo de maneira perfeita, sem erros, ao triunfar na parcial por 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade