PUBLICIDADE

Tênis

Feijão e Rogerinho vencem e avançam às quartas do Aberto do Rio

18 fev 2016 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla brasileira formada por João Souza, o Feijão, e Rogerinho Dutra Silva avançou no Aberto do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Os tenistas derrotaram o argentino Guillhermo Duran e o austríaco Philipp Oswald, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 7/6 (7-3) e 10/8.

No primeiro set, tranquilidade total para Feijão e Rogerinho. A dupla conseguiu aplicar duas quebras de saque, no terceiro e no sétimo games, suficientes para facilitar a vitória da parcial por 6/2, em apenas 30 minutos.

Na sequência, um set complicado. Os brasileiros sofreram a quebra de serviço logo no segundo game, mas efetuaram a devolução na sequência. Após um pequeno equilíbrio, Duran e Oswald voltaram a quebrar a dupla brasileira.

Ao sacar para o set, em 5/3, Feijão e Rogerinho salvaram dois set points e devolveram novamente a quebra. Com o jogo em 6-5, mais três pontos do set foram salvos, e a partida foi para o tie-break. No game desempate, Duran/Oswald levaram a melhor, após quatro mini-breaks.

No último set, conhecido como "super tie-break", a dupla brasileira conquistou quatro breaks contra três do argentino e do austríaco, fechou em 10/8 e sacramentou a vitória.

Com o equilibrado triunfo, os brasileiros avançaram para as quartas de final da competição. Os adversários na próxima fase serão os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade