0

Feijão leva virada de norte-americano na estreia em Houston

8 abr 2015
08h50
atualizado às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O paulista João Souza, o Feijão, foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Houston, disputado em quadras de saibro. Na noite desta terça-feira, ele perdeu de virada para o norte-americano Jack Sock, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, em 1h57min de partida.

Foi a segunda derrota de Feijão em dois jogos após desempenho histórico defendendo o Brasil na Copa Davis contra a Argentina, em Buenos Aires. Em sua primeia participação no confronto, superou Carlos Berlocq em partida de 5h. No segundo, caiu diante de Leonardo Mayer no duelo mais longo da história da competição entre países, com 6h42min de duração.

Feijão ocupa a 69ª colocação do ranking mundial, a melhor de sua carreira, graças a bons resultados no início do ano, em que foi semifinalista do Aberto do Brasil, ATP 250 de São Paulo, e chegou às quartas de final do Aberto do Rio, ATP 500 disputado na cidade.

A derrota do tenista radicado no Rio de Janeiro tira o Brasil da chave de simples do ATP 250 de Houston, em que o País teve três representantes. Também nesta terça-feira, o gaúcho Guilherme Clezar perdeu boa oportunidade de derrotar o sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 do ranking mundial.

Com o tenista europeu fazendo sua primeira partida após 17 meses, Clezar, oriundo do qualifying, desperdiçou dois match points e caiu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (9-7). Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi superado pelo colombiano Santiago Giraldo, com duplo 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade