PUBLICIDADE

Tênis

Ferrer bate Llodra e enfrenta Janowicz na final em Paris

3 nov 2012 - 20h37
Compartilhar

O tenista espanhol David Ferrer, número cinco do mundo, derrotou o veterano francês Michaël Llodra por 7-5 e 6-3, neste sábado, nas semifinais do Masters 1000 de Paris-Bercy, e enfrentará na decisão o jovem polonês Jerzy Janowicz, grande revelação do torneio.

Mais cedo, Janowicz, de 21 anos, superou outro tenista da casa, o número 20 do mundo Gilles Simon, por 6-4 e 7-5.

Nas oitavas, o polonês, filho de ex-jogadores profissionais de vôlei, surpreendeu a todos ao eliminar o escocês Andy Murray (N.3), atual campeão do US Open e medalhista de ouro nos Jogos de Londres, antes derrotar o sérvio Janko Tipsarevic nas quartas.

Na estreia, ele superou o experiente alemão Philip Kolhschreiber, número 19 do mundo, antes de passar pelo croata Marin Cilic, 13º cabeça de chave do torneio.

"Eu estava um pouco nervoso porque era primeira semifinal da minha carreira neste nível. Não sabia se iria conseguir estar à altura, mas afinal de contas, tive sensações incríveis, como durante o resto do torneio. Esta semana tem sido fantástica para mim, nunca poderia ter imaginado isso quando cheguei aqui", comemorou o polonês.

O torneio, que não contou com a presença do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, foi marcado por muitas zebras e ficou logo sem seus principais favoritos, já que antes da eliminação de Murray o sérvio Novak Djokovic perdeu na estreia para o americano Sam Querrey.

Neste domingo, Ferrer, de 30 anos, tem a oportunidade de vencer o primeiro Master 1000 da sua carreira.

"Estou muito feliz por ter chegado à final. Amanhã (domingo) será muito difícil, porque Janowicz joga muito bem. Vi ele contra Murray, Tipsarevic e Simon. Ele tem um ótimo saque e um grande forehand, vou ter que caprichar nas devoluções", declarou o espanhol depois da sua vitória sobre Llodra.

De acordo com o francês, Ferrer é o favorito da final, mas Janowicz "causou uma forte impressão e mostrou que tem condições de conquistar o título".

Com as derrotas de Simon e Llodra, esta é a primeira vez desde 2008 que a final do torneio parisiense não terá um jogador francês.

O Master 1000 de Paris-Bercy é disputado indoor sobre quadra dura e distribui 3.132.288 dólares em prêmios.

Resultados deste sábado no Masters 1000 de Paris-Bercy

Jerzy Janowicz (POL) x Gilles Simon (FRA) 6-4, 7-5

David Ferrer (ESP/N.4) x Michael Llodra (FRA) 7-5, 6-3

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade