PUBLICIDADE

Tênis

Ferrer permite zebra em Montreal e pode deixar o top 3 do ranking

8 ago 2013 - 10h07
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

Em jogo que marcou a principal zebra do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá, até aqui, o espanhol David Ferrer foi eliminado para o russo Alex Bogomolov Jr., na noite desta quarta-feira. Com a eliminação precoce, Ferrer (3º do ranking) pode perder sua vaga no top 3 mundial.

O tenista da Rússia, que é apenas 83º do ranking e veio do qualificatório da competição, superou o espanhol sem sequer perder um set. A vitória foi por 2 a 0 e parciais de 6-2 e 6-4, após 1h24 de jogo no piso duro. No primeiro set, o confronto precisou ser paralisado por duas horas por conta da chuva.

Apesar de David Ferrer não defender pontos no torneio canadense, ele pode ser ultrapassado no ranking pelo atual quarto colocado Rafael Nadal, que precisa atingir as semifinais para isso. O compatriota de Ferrer joga nesta quinta, com o polonês Jerzy Janowicz (18º).

O torneio em Montreal é encarado como um dos principais preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano. Ferrer conseguiu alcançar a final de um Slam este ano, em Roland Garros, quando perdeu o título para Nadal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade