PUBLICIDADE

Tênis

Ferrer vira sobre revelação americana e enfrenta Nishikori

28 fev 2015 - 12h21
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ferrer começou o jogo desatento, mas depois não deu chance ao rival</p>
Ferrer começou o jogo desatento, mas depois não deu chance ao rival
Foto: Pedro Pardo / AFP

O espanhol David Ferrer levou um susto, mas depois mostrou superioridade sobre o americano Ryan Harrison na semifinal do ATP 500 de Acapulco. Na noite desta sexta-feira, o tenista europeu avançou à decisão do torneio ao derrotar o rival por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/0.

Harrison foi a principal surpresa do torneio em Acapulco, derrotando no caminho até a semifinal atletas mais bem ranqueados como o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Ivo Karlovic, cabeças de chave 3 e 6, respectivamente. O atleta residente em Boca Raton tem 22 anos e ocupa o 169º do ranking mundial.

Ferrer, no entanto, conseguiu frear a empolgação do americano. Depois de perder o primeiro set, o experiente espanhol passou a controlar o jogo e não perdeu mais games, anotando dois 6/0 para virar o confronto e garantir uma vaga na final.

O adversário de Ferrer na decisão será o japonês Kei Nishikori, no 11º confronto entre eles no circuito profissional. O asiático leva vantagem com sete vitórias e venceu a última vez em que eles se encontraram, nas oitavas de final do Aberto da Austrália deste ano.

"Amanhã jogo com Nishikori e as últimas partidas contra ele não foram muito boas. Tomara que consiga deixar isso para trás. Ele está jogando muito bem. Preciso ser forte fisicalmente e mentalmente. O Kei mudou. Ele é um jogador perigoso, já consolidado do top 10”, analisou Ferrer.

<p>Americano parou na semifinal da competição no México</p>
Americano parou na semifinal da competição no México
Foto: Christian Palma / AP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade