0

Ferrero é o destaque da "armada espanhola" no Brasil Open

30 dez 2009
19h24
atualizado às 19h25

O ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, é o grande destaque entre os jogadores espanhóis que participarão do Brasil Open 2010, torneio que chega à sua 10ª edição e será disputado entre os dias 6 e 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe (Bahia).

» Quarto melhor brasileiro, Mello quer voltar ao top 100
» Bellucci e duplistas embarcam para Austrália
» Perto da reestreia, Henin avisa: melhor tênis está por vir
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

Ferrero, atual número 23 do ranking da ATP, integrará a "armada espanhola" na disputa junto com o atual campeão, Nicolás Almagro (26º do mundo), Albert Montañés (31º), Oscar Hernández (70º), Daniel Gimeno-Traver (72º) e Marcel Granollers (91º).

O principal torneio da ATP no Brasil contará com nove participantes que estão entre os 50 melhores do ranking. Um deles é o tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci, que ocupa a 36ª posição. Os outros são o francês Paul-Henri Mathieu, o russo Igor Andreev, o argentino Horacio Zeballos, o romeno Victor Hanescu e o uruguaio Pablo Cuevas.

O tenista número dois do Brasil e 87 do mundo, Marcos Daniel, também foi confirmado na chave principal, enquanto os demais brasileiros terão que disputar um torneio classificatório entre os dias 6 e 7 de fevereiro.

Ferrero quer título no Brasil
Ferrero quer título no Brasil
Foto: AP
EFE   

compartilhe

publicidade