PUBLICIDADE

Tênis

Festa pela Davis tem espumante em quadra e banho em Zwetsch

14 set 2014 - 18h11
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Capitão brasileiro na Davis, Zwetsch faz a festa ainda na quadra no Ibirapuera
Capitão brasileiro na Davis, Zwetsch faz a festa ainda na quadra no Ibirapuera
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A festa da classificação do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis começou ainda dentro da quadra de saibro montada no Ginásio do Ibirapuera, poucos segundos depois de Thomaz Bellucci derrotar Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1. Assim que o confronto contra a Espanha foi decidido a favor do time da casa, o capitão João Zwetsch invadiu a área de jogo dando início à celebração.

A vitória de Bellucci sobre Bautista deixou o Brasil com 3 a 1 sobre a Espanha na série melhor de cinco partidas pelos playoffs do Grupo Mundial. Com isso, o País volta à elite da competição depois de um ano de ausência. Já a Espanha é rebaixada ao Zonal Europeu após 18 temporadas.

Zwetsch comemorou sozinho apenas por alguns segundos. Rapidamente, foi cercado pelos jogadores e membros da equipe do Brasil. Do outro lado da quadra, Bellucci se ajoelhou e também teve poucos momentos a só. Quem não estava em volta de Zwetsch o cercou para festejar a épica classificação.

Grande parte das 7.500 pessoas presentes ao Ginásio do Ibirapuera aplaudia de pé o esforço da equipe nacional. Somente os grupos de torcedores espanhóis se apressavam para deixar os lugares, recolher suas bandeiras e sair. Mesmo assim foram notados e tiveram que ouvir provocações dos torcedores brasileiros.

Enquanto isso, Zwetsch abria uma garrafa de espumante para derramar sobre os atletas nacionais. Eles, no entanto, foram mais rápidos e viraram um balde de gelo sobre a cabeça do comandante. Herói da classificação nacional, Bellucci foi jogado para o alto pelos membros da equipe, enquanto a torcida cantava "olê, olê, olê olá, Thomaz, Thomaz".

Ainda molhado, o capitão do Brasil utilizou o sistema de som do Ginásio do Ibirapuera para agradecer ao público que empurrou seu time e em alguns momentos irritou os atletas espanhóis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade