PUBLICIDADE

Tênis

Fim de sonho de Djokovic põe Wawrinka de volta ao top-4 do mundo

7 jun 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic nunca escondeu que tinha o sonho de conquistar Roland Garros, o único título do Grand Slam que falta em seu currículo. No entanto, o suíço Stanislas Wawrinka acabou com as ambições do número 1 do mundo ao vencê-lo na final do torneio, neste domingo, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

Com a vitória, ‘Stanimal’, além de receber 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), soma 2 mil pontos e  assume o quarto lugar no ranking mundial, posição em que esteve pela última vez em janeiro deste ano. Assim, ele deixa para trás nomes como o de David Ferrer, Rafael Nadal, Milos Raonic, Kei Nishikori e Tomas Berdych.

Esta, porém, não é a melhor colocação de Wawrinka na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). De janeiro a junho do ano passado, o suíço de Lausanne ostentou o terceiro posto.

Com o título em Roland Garros, a Suíça tem agora dois tenistas vencedores no sagrado saibro parisiense, já que Roger Federer, número 2 do mundo, venceu o torneio em 2009.

Stanislas Wawrinka, de 30 anos de idade, que venceu a chave de simples juvenil de Roland Garros em 2003, é o primeiro tenista ex-campeão júnior a levantar o troféu do torneio individual masculino desde Mats Wilander em 1988.

Com a conquista deste domingo, Wawrinka sustenta agora dois títulos de Grand Slam. Em 2014, ele bateu Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália. Na carreira, o suíço detém dez troféus da série ATP, sendo cinco angariados na terra batida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade