PUBLICIDADE

Tênis

Finais da ATP: irmãos Bryan viram jogo e sobrevivem nas duplas

12 nov 2014 - 14h11
Compartilhar

Melhor dupla do mundo, os irmão Bryan estiveram perto de serem eliminados das Finais da ATP. Após perderem o primeiro set para Rojer/Tecau, estavam atrás 2-3 no segundo set, com saque de Tecau. Mas os Bryan salvaram o game, o set e o jogo. No final, venceram por 2 a 1 com parciais de 6-7 (4), 6-3 e 10-6 no set desempate. A equilibrada partida durou 1h32.

Com o resultado, eles mantiveram a acesas as chances de classificação às semifinais do torneio, evento que já venceram em três oportunidades e em que foram vice-campeões em 2013.

Rojer e Tecau pareciam fadados a tirar dos Bryan qualquer chance de classificação quando abriram 3 a 1 no segundo set e tinham o serviço. Mas os americanos começaram a devolver bolas mais baixas e a colocar os rivais na defensiva. Os Bryan venceram então cinco games seguidos para ficar com o set e forçar o tie-break desempate. E mesmo no desempate, Rojer e Tecau abriram 4 a 0, só que cederam 10 dos 12 pontos seguintes e perderam não só o jogo mas uma grande chance de bater os líderes do ranking.

A vitória também manteve a freguesia da dupla formada pelo holandês Rojer e pelo romeno Tacau, que agora somam quatro derrotas em quatro jogos para os Bryan. Os americanos vão decidir seu futuro no torneio contra a dupla Peya/Soares na sexta-feira. Rojer e Tecau, que estão 0-2 no grupo A, vão enfrentar Kubot/Lindstedt, vencedores do Aberto da Austrália deste ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade